quinta-feira, janeiro 17, 2008

VW Polo mais próximo da Autoeuropa

A Audi Bruxelas confirmou hoje que a fábrica de Forest vai deixar de produzir os modelos Volkswagen Polo, o que reforça a ideia de que este poderá ser efectivamente o próximo modelo a ser fabricado pela Autoeuropa.
Segundo noticia hoje a imprensa belga, a produção dos automóveis Polo, actualmente assegurada pela Audi Bruxelas, a antiga VW Forest, "vai ser transferida em meados de 2009 para Setúbal".
No entanto, a porta-voz Birgit Peters limitou-se a confirmar que o plano de reorganização, que levou no ano passado a Audi a assumir a gestão da fábrica VW de Forest, num processo de transição de dois anos ainda em curso, prevê a produção exclusiva de automóveis Audi no final desse prazo.
A mesma fonte sublinhou que a decisão sobre a futura localização da produção dos Polo, actualmente assegurada pela fábrica de Bruxelas, pertence ao Grupo Volkswagen. Na semana passada, e de acordo com uma notícia avançada pelo Diário Económico, o director-geral da Autoeuropa, Jorn Reimers, anunciou que a empresa pretende atingir uma produção diária de 800 automóveis até 2010, o dobro conseguido em 2007, prevendo um aumento de 2000 postos de trabalho. Na mesma altura, o responsável admitiu que o quarto modelo, a juntar aos VW Eos e Scirocco e aos novos monovolumes (MPV), "pode ser o Polo", mas sublinhou que essa decisão "ainda não está tomada".

Sem comentários: