sexta-feira, janeiro 18, 2008

"Sheik" árabe compra hotéis no Algarve para a semana

O multimilionário árabe ‘Sheik’ Mohamed Bin Issa Al Jaber, fundador, ‘chairman’ e CEO do grupo JJW Hotels & Resorts garante ter saldado as dívidas de investimento anterior e vai anunciar compra de uma cadeia de hotéis para a semana.

O empresário vai anunciar, nos próximos dias, a compra de vários hotéis e campos de golfe no Algarve. Sobre o investimento sabe-se apenas que, além de ser bastante superior a 100 milhões de euros, terá como alvo “unidades hoteleiras emblemáticas no Algarve e de luxo”, revelou fonte oficial da cadeia saudita JJW ao Diário Económico.
É público que a cadeia internacional Starwoods está a vender o Le Meridien Penina e o Dona Filipa, ambos localizados no Algarve. No entanto, a venda das unidades hoteleiras não obrigam ao afastamento da marca Le Meridien. O "Sheik" já tinha tentado comprá-los e chegou mesmo a anunciar uma proposta de aquisição pelos dois hotéis, mas com os negócios afectados pelo ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, o árabe acabou por recuar. Os imóveis foram comprados pela cadeia norte-americana Starwoods.

Para consolidar presença no mercado português, o grupo JJW Hotels & Resorts vai criar a JJW Portugal, subsidiária portuguesa. Para já, o grupo tem em Portugal o projecto turístico Golf Resort de Pinheiros Altos, na Quinta do Lago, que inclui também o Royal Algarve & Spa, um hotel de cinco estrelas, que retomou a construção no início deste ano. Em Portugal, a JJW já opera através do Formosa Park Hotel Apartment, um hotel de quatro estrelas localizado na Ria Formosa. O grupo JJW, subsidiária da MBI Internacional, detém actualmente mais de 55 hotéis na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egipto, Iraque, Europa e Estados Unidos da América (EUA). Em carteira para este ano, estão já investimentos na ordem dos mil milhões de euros sobretudo na Europa e nos EUA.

Sem comentários: