sexta-feira, janeiro 04, 2008

OGMA ganha contrato para manutenção de aviões líbios

A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal vai fazer a manutenção de quatro aviões Hercules C130 da Líbia. O contrato para dois deles já foi assinado no final do ano e outro para mais dois aviões deverá ser assinado este mês, revelou ao DN o presidente da empresa, Eduardo Bonini Pinto.
A manutenção dos quatro aviões representa para a empresa uma facturação global de cerca de 35 milhões de euros, num prazo de dois a três anos, a duração dos respectivos contratos. Mas os negócios a empresa na Líbia não devem ficar por aqui. Os dois contratos são apenas um primeiro passo para a empresa aeronáutica se expandir no mercado líbio.
A Ogma foi uma das 26 empresas portuguesas que se reuniram com responsáveis do Governo líbio na véspera da Cimeira UE-África. Um encontro organizado pela AICEP-Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no decurso da deslocação do presidente Muammar Kadhafi a Portugal para participar na cimeira/visita que serviu para tratar de assuntos bilaterais.
A reunião entre empresas portuguesas e representantes do Governo da Líbia abriu também novas perspectivas para a exportação de produtos nacionais para aquele mercado, considerou o presidente da AICEP, Basílio Horta. A Portucel e a Pharma Portugal são duas das que estão a desenvolver contactos nesse sentido. O aumento das exportações de produtos portugueses para o país de Kadhafi é, aliás, uma das preocupações do Governo, porque o défice da balança comercial com a Líbia está a agravar-se de ano para a ano, graças às importações cada vez maiores de petróleo daquele mercado.

Sem comentários: