sexta-feira, janeiro 11, 2008

Anulação do Dakar ameaça Lagos Sports de falência

O cancelamento, há uma semana, do Lisboa-Dakar, que inviabilizou um investimento total próximo dos 50 milhões de euros, deixou o organizador francês – a Amuary Sports Organisation (ASO) – a braços com indemnizações aos participantes e patrocinadores e pode colocar a João Lagos Sports (JLS), organizador da partida em Portugal, em graves dificuldades financeiras.

José Carmona dos Santos, coordenador do Dakar nesta empresa, disse ao "Semanário Económico" que a falência é mesmo uma das possibilidades.
"É um cenário que não podemos tirar da nossa mente. Se não conseguirmos ser ressarcidos pela ASO daquilo que investimos e se não houver compreensão dos parceiros que angariámos, ficamos numa situação muito complicada", disse o mesmo responsável.
A JLS estava numa fase de investimentos importantes, com a mudança de instalações para Carnaxide e a vinda de Roger Federer à próxima edição do Estoril Open, um período que, segundo Carmona dos Santos, "não permitia que acontecesse uma coisa destas sem que o resultado fosse um desastre".

Sem comentários: