quarta-feira, dezembro 05, 2007

Ex-Presidente português Sampaio visita o país como representante da ONU

O ex-Presidente português Jorge Sampaio chega na quarta-feira ao Brasil como Enviado Especial da ONU para a Luta contra a Tuberculose e Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações, informou hoje embaixada de Portugal em Brasília.
A agenda da visita, que decorre até o próximo dia 8, inclui Brasília e Rio de Janeiro. Na primeira das duas funções que virá desempenhar no Brasil, Sampaio terá um encontro com o ministro brasileiro da Saúde, José Gomes Temporão, e conhecerá a experiência de combate à tuberculose na Rocinha, no Rio de Janeiro, a maior favela da América Latina, com mais de 150 mil habitantes. Sampaio participa também num seminário sobre a cooperação internacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em África na área da saúde e combate à tuberculose. O ex-Presidente português vai visitar ainda o Instituto de Tecnologia em Imobiológicos "Bio-manguinhos" e outras instalações da Fiocruz no Rio de Janeiro.
Como Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações, Sampaio está presente, no sábado, na conferência internacional "Aliança das Civilizações, Interculturalismo e Direitos Humanos", inaugurada pelo Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Do Rio de Janeiro, Jorge Sampaio segue para Washington.

Sem comentários: