segunda-feira, dezembro 10, 2007

El País: "Mourinho, a Espanha precisa de ti"

Com este título o diário espanhol El País publicou um artigo dedicado ao treinador português e à possibilidade de ser designado seleccionador de Inglaterra.

"Alguém tem de resgatar José Mourinho. Tanto por solidariedade ibérica como por interesse próprio. Esse alguém deve ser o presidente de um clube do futebol espanhol, um que seja suficientemente inteligente para reconhecer o valor de contratar o melhor treinador desempregado do Mundo. Se não for assim, tão desesperado está o ex-treinador do Chelsea para voltar a trabalhar que poderia aceitar o calvário, absurdamente bem pago, de dirigir a selecção inglesa", lê-se.
"Com a sua arrogância de deus grego dá um valor incalculável ao maior espectáculo do Mundo e para o futebol espanhol, que nos últimos tempos tem perdido posições para o inglês, contratá-lo seria uma injecção de vitaminas", acrescenta-se. E antecipa-se cenário grandioso: "Seria um espectáculo presenciar a guerra de palavras entre o Real e o Barcelona no caso de Mourinho assumir o comando no Bernabéu. Infelizmente, não parece que isso possa suceder, por falta de imaginação da Direcção do Real e também porque Schuster está a fazer um autêntico milagre depois das desastrosas contratações do Verão. Para o Barcelona, contudo, o regresso de Mourinho não deveria ser uma remota possibilidade. A disputa entre Schuster e Mourinho seria a mais grandiosa desde os tempos de Wellington e Napoleão".

Solidariedade ibérica?! Que descaramento...

Sem comentários: