quarta-feira, novembro 07, 2007

EUA/Eleições: Paulo Nogueira reeleito em Waterbury

O vereador (alderman) democrata Paulo Nogueira foi reeleito na terça-feira na cidade de Waterbury, estado de Connecticut.
Os nove candidatos apresentados pelo Partido Democrata (PD) foram todos eleitos ou reeleitos, mas na terça-feira não estavam ainda apurados os números definitivos.
Às 15 vagas apresentaram-se 27 candidatos, equitativamente distribuídos pelos democratas, republicanos e independentes.
Paulo Nogueira, de 45 anos, faz parte do conselho municipal desta cidade de 107.000 habitantes desde Agosto de 2002, onde entrou por nomeação, mas nas eleições de 2003 e 2005 ganhou direito ao lugar por voto dos eleitores que na terça-feira voltaram a garantir-lhe mais dois anos de mandato. "O nosso maior problema é o dos impostos prediais, que estão em 54 dólares por cada 1.000 dólares do valor do prédio" - disse na terça-feira Paulo Nogueira, lembrando que a administração de maioria democrata tem despendido enormes esforços para ultrapassar a situação herdada em 2001 do mayor Phil Giordano, que acabou por ser condenado a 37 anos de cadeia.
Paulo Nogueira é natural do Porto, de onde emigrou ainda criança para Waterbury, cidade onde reside e onde é proprietário de uma agência de viagens e serviços.

Sem comentários: