segunda-feira, outubro 22, 2007

Timor-Leste promove turismo ecológico na China

Timor-Leste participa hoje numa feira de turismo ecológico no leste da China para atrair investidores e turistas ao país, parte de uma promoção para dar a conhecer o país junto dos operadores turísticos chineses.
"Este é um esforço para reposicionar Timor-Leste como um destino alternativo de turismo ecológico no Sudeste Asiático, bem como um destino com potencial para os investidores chineses no sector", disse o embaixador timorense na China, Olímpio Miranda Branco.
Timor-Leste participa assim na Feira de Eco-turismo da cidade de Nanchang, na província oriental de Jiangxi, depois de ter estado presente na Feira Internacional de Turismo de Pequim. "Para Nanchang decidimos apresentar Timor-Leste de forma mais animada e tradicional e apresentamos por isso no nosso pavilhão uma casa tradicional timorense", disse Tony Duarte, da embaixada de Timor-Leste em Pequim.

A China não atribuiu a Timor-Leste o estatuto de destino turístico aprovado, que permite aos cidadãos chineses viajar em grupo sem necessidade de autorização governamental de saída do país. Timor-Leste escolheu, no entanto, apostar na promoção na China devido ao grande número de operadores turísticos internacionais que visitam as feiras no gigante asiático, uma vez que o número de chineses a viajar para fora do país regista uma constante expansão.
A Organização Mundial Turismo prevê que em 2020 a China seja o maior mercado emissor de turistas, com cerca de 100 milhões de pessoas por ano a viajar para o estrangeiro.

Sem comentários: