segunda-feira, outubro 22, 2007

Portugal abre centro de negócios em Singapura

Portugal vai abrir um Centro de Negócios em Singapura (CNS) que irá coordenar a promoção portuguesa no Japão, na Malásia e, futuramente, no Vietname, disse o presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Basílio Horta explicou que o CNS irá funcionar nos mesmos moldes do Centro de Xangai, que coordena o trabalho de Pequim e Macau.

Este novo centro de negócios vai trabalhar com Tóquio, embora o presidente da AICEP queira ter uma representação individual a breve prazo na Malásia e, no futuro, no Vietname, país que nos últimos anos tem vindo um crescimento económico muito grande.
A reorganização asiática da AICEP levará a que Portugal esteja agora nos mercados considerados prioritários pelo Governo. Também em processo de reorganização está o Centro de Distribuição de Produtos Portugueses, a ser edificado até 2008 no Parque Industrial Transfronteiriço entre Macau e a cidade continental de Zhuhai. O presidente da AICEP acrescentou que Portugal tem grandes empresas de distribuição que podem estar interessadas no projecto. Horta afirmou que o Centro não irá funcionar na perspectiva de fornecedor de Macau, porque o antigo território sob administração portuguesa "é a porta de entrada para a China e os produtos terão de ser espalhados pela China".

Sem comentários: