quinta-feira, setembro 13, 2007

EUA: Luso-americano vence 1ª volta de municipais de Fall River

O deputado estadual Robert Correia foi o vencedor da primeira volta das eleições primárias para a presidência do município de Fall River disputadas terça-feira, com cerca de 27% dos votos expressos.
Robert Correia obteve 4.125 votos ficando assim apurado para a eleição final a realizar a 6 de Novembro, em que terá como oponente o também deputado estadual David Sullivan, o segundo candidato mais votado no escrutínio de terça-feira, com 2.411 votos.
Alfredo Alves, vice-presidente do Conselho Municipal de Fall River, foi um dos oito candidatos ao cargo de Mayor, mas não conseguiu ser apurado para a segunda volta ao obter 2.213 votos.
Robert Correia, 68 anos, é deputado à Assembleia Legislativa de Massachusetts desde 1977, cargo que deixará se for eleito Mayor de Fall River nas eleições de Novembro.
Fall River, com uma população de cerca de 95 mil habitantes, é uma das cidades dos Estados Unidos com maior implantação de emigrantes portugueses, na sua grande maioria oriundos da ilha de São Miguel, Açores.

Sem comentários: