quarta-feira, julho 25, 2007

EUA: Joalheiros portugueses na maior mostra de jóias

Seis joalheiros portugueses vão estar representados este ano no JA New York Show, uma mostra de joalharia que decorre de 29 de Julho a 1 de Agosto, no Javits Center de Manhattan, Nova Iorque.
Esta é considerada não só uma das mostras de joalharia mais importantes dos Estados Unidos, como de todo o mundo, pois é em Manhattan que se situa o chamado "Diamond District", o local onde se situam as mais conhecidas e prestigiadas lojas de jóias e diamantes.

Portugal estará representado pelos fabricantes de jóias e ourivesarias Américo Barbosa, Auresousa Ourivesaria, Cadouro, Grupo Neves, Fernando Rocha Joalheiros, Marques & Gomes e Styliano & Ribeiro.
Segundo o ICEP de Nova Iorque, estes joalheiros vão mostrar "o melhor da tradição portuguesa aliada ao moderno design que faz as jóias portuguesas apreciadas em todo o mundo".

Portugal tem uma tradição nesta arte que remonta aos terceiro milénio antes de Cristo, quando começaram a ser exploradas as então abundantes jazidas de ouro existentes no território.

A mostra deste ano inclui mais de 1.900 expositores de todo o mundo e deverá atrair perto de 15 mil visitantes, segundo a organização.

Sem comentários: