segunda-feira, junho 25, 2007

João Jardim prepara revisão constitucional

Alberto João Jardim vai apresentar uma proposta de revisão constitucional em 2009. O presidente do Governo Regional da Madeira defende mais poder legislativo para a região, alegando que a Madeira tem de continuar a desenvolver-se sem precisar das verbas que chegam do continente.

Alberto João Jardim, que esta manhã foi recebido em Belém pelo Presidente da República, defendeu que a região precisa de um aumento "do poder legislativo", um reforço que, garantiu, não põe em causa a "unidade nacional", não afecta a Constituição nem é uma ameaça de separatismo.
"O mundo mudou muito, Portugal também mudou! obviamente que um Estado, por um lado, não pode ter muitos encargos com uma região autónoma... então, a reposta é esta, dêem-nos os instrumentos para nos desenvolvermos o território sem incomodar ninguém", adiantou João Jardim. O presidente do Governo Regional da Madeira não entrou em pormenores sobre o conteúdo da proposta de revisão constitucional, apenas que esta deverá ser entregue assim que for constitucionalmente possível. O Parlamento ganha poderes constitucionais em Abril de 2009.

Não é uma ameaça de separatismo!? Mas porquê, chegaram a pensar nisso?

Sem comentários: