segunda-feira, maio 28, 2007

Portuguesa Euronavy

A empresa portuguesa Euronavy abriu ontem uma fábrica na China onde produzirá tintas para vender à marinha de guerra chinesa, disse um representante da empresa na Ásia.

"A Euronavy está a apostar na China por se tratar de um grande mercado que ainda não conhece o nosso produto", disse Zhang Yongeiao, administrador-geral da Euronavy China, falando à Lusa em Pequim.
"Para além da marinha de guerra chinesa temos já assegurados clietes muito bons como a Sinopec (maior petrolífera asiática em capacidade de refinação) e a central nuclear de Qingshan, na província de Zhejiang", acrescentou Zhang.

A Euronavy é a única empresa no mundo a produzir tintas ecológicas para protecção do aço contra a corrosão, sendo inclusive a única fornecedora não americana aprovada pela armada dos EUA.
As estimativas de facturação até ao final do ano da unidade chinesa da Euronavy rondam os 50 milhões de renminbis (4,86 milhões de euros), um valor que, estimou Zhang, deverá ser dez vezes maior em 2010.
Zhang afirmou que a Euronavy quer concentrar-se apenas no mercado chinês nos dois primeiros anos de funcionamento da fábrica, apostando depois em mercados como Hong Kong, Japão e Coreia do Sul.

A Euronavy, criada em 1982 por Mário Paiva, conta fechar 2007 com 14,5 milhões de euros de facturação e mais de 2,5 milhões de litros produzidos, segundo dados da empresa, com base na unidade industrial de Setúbal.

Sem comentários: