quinta-feira, maio 17, 2007

Portugal no Mundo equestre internacional

No seguimento dos vários projectos de internacionalização a que a Federação Equestre Portuguesa (FEP) se propôs para comemoração dos seus 80 anos, aproxima-se agora o segundo projecto, a presença de Portugal como País Temático no Concurso Hípico Internacional Oficial (CHIO) de Aachen, na Alemanha.

O CHIO de Aachen é o maior evento equestre mundial, que por coincidência realizou o seu primeiro evento internacional em 1927, pelo que este ano celebra o seu 80.º aniversário por ocasião dessa competição internacional, embora o concurso com carácter nacional já exista desde 1898.
Christopher de Beck, Carlos Grave, Daniel Pinto e Luciana Diniz serão os cavaleiros que representarão as cores nacionais.

Este Festival Equestre, com um orçamento de 8,6 milhões de euros e um prize money de 1,4 milhões de euros, cerca de 350 mil espectadores e uma mediatização surpreendente: 35 horas
de televisão na Alemanha, 340 horas de televisão internacional transmitidas em 140 Países e 480 jornalistas acreditados são os números divulgados.

Através do ITP Portugal, será divulgado o potencial turístico de Portugal nas suas diferentes vertentes e apresentada a Escola Portuguesa de Arte Equestre, bem como o Carrossel da Equitação de Trabalho e a Charanga da GNR.

in Oje, por Manuel Bandeira de Mello

Sem comentários: