quinta-feira, maio 10, 2007

Portugal é dos que menos ajudas dá às famílias

Reportando-se a valores de 2004, o documento intitulado "A evolução da família na Europa 2007" revela que Portugal concede 168 euros por pessoa por ano.

A lista, que refere dados de 25 países europeus, tem no topo o Luxemburgo com apoios na ordem dos dois mil euros por pessoa e, no final, a Polónia que apenas ajuda com 48 euros anuais por pessoa.
O estudo foi desenvolvido por uma equipa de peritos em demografia, psicologia, sociologia e reconciliação entre trabalho e família.
O Instituto de Política Familiar é um organismo internacional sediado em Madrid que tem por missão a defesa e promoção da instituição familiar.

Este relatório revela também que Portugal é dos países da União Europeia que registou um maior aumento do número de divórcios nos últimos 11 anos.

Espanha lidera o grupo com um crescimento de divórcios na ordem dos 326 por cento desde 2005, seguido de Portugal com 89 por cento de crescimento e de Itália com 62 por cento.
Segundo o estudo, entre 1990 e 2005, mais de 13,5 milhões de casamentos foram dissolvidos em 27 países europeus, afectando mais de 21 milhões de crianças. Por cada dois casamentos celebrados na Europa, um é desfeito.

Sem comentários: