terça-feira, maio 08, 2007

Entrevista: Henrique Neto no CM

POsso dizer que gostei desta entrevista, da forma frontal como o Proprietário de uma das empresas de Nível mundial enfrenta como se diz na gíria "touro pelos cornos"

Alguns Excertos:

"O Dr. Pina Moura, ministro da Economia, resolveu a coisa adquirindo a posição dos accionistas. Que não tinha legitimidade para pagar aquilo que pagou. Duzentos milhões de euros! Novecentos milhões de contos! Com enormes mais-valias. Foi um favor que o Estado fez a grupos privados"

"Os portugueses estão a favor do governo, dizem que o Eng. Sócrates governa bem, mas é pura ficção. O governo é muito hábil em fazer passar objectivos consensuais: umas vezes não tem levado à frente esses objectivos, porque não quer, e outras vezes, por- que não sabe. Tem muitas manobras de diversão. É muito difícil saber se o Eng. Sócrates quer ou não uma coisa. Lança até ideias que não quer, com o intuito de serem queimadas"

OTA - "O ministro dos Transportes afirmou que não há tempo para fazer outras opções. Mas a questão não é essa. É preciso saber se a solução é boa ou má."

Espanhóis - "Não é não gostar. Faço aquilo que os portugueses andam a fazer há oito séculos. Resistir. "

Sem comentários: