segunda-feira, maio 14, 2007

Candidatos a Lisboa

As minhas dúvidas são muitas e dos dois candidatos que se anunciam, nenhum me parece uma boa jogada, quer por parte do PS quer por parte do PSD.

Fernando Seara:
Sintra é salvoerro a segunda autarquia do país em número de eleitores, portanto uma câmara importante. Que sinal dá o PSD e o próprio Fernando Seara dá aos eleitores se sai a meio do mandato? Sintra parece estar contente com o seu autarca, não se vê pelo menos a autarquia nos escaparates envolvida em escandâlos. Um autarca leva um projecto, deixar um projecto a meio por uma questão de visibilidade parece ser uma má conduta. Além de que provavelmente Seara perderá, não por ele mas pela bagagem partidária. o PSD presta-se assim a perder não uma mas as duas autarquias mais importantes (sem contar como Porto) do país.

António Costa:
Sócrates tem apostado na estabilidade do elenco governativo. realmente poderia aproveitar a onda para fazer uma remodelação. O estranho é que Costa é o número 2, tem sido dos poucos que não cria anti-corpos na opinião pública e além disso é ministro numa área fulcral quando nos aproximamos do início da presidência da UE por Portugal. Sendo assim é um erro, ou sócrates está tão embevecido com o poder que pensa que aguenta tudo. Ou será que sócrates se sente ameaçado pelo partido? Será que não gostou de ver Costa como possível sucessor aquando do caso Independente? porque será que Costa anda tão desaparecido dos Media ultimamente?

Seja como for, qualquer dos dois parece-me uma aposta errónea. Porque dão um sinal errado às pessoas embora seja a realidade dos partidos. Chegar ao poder não tem preço, não interessam as consequências. Para chegar ao poder tudo vale, o poder pelo poder é o sangue destes partidos. Os eleitores que se danem...

Sem comentários: