sexta-feira, maio 11, 2007

Austrália 1 - Timorenses 0

Parte II

Ramos-Horta, em entrevista hoje ao Público, questionado acerca de se a sua vitória era a vitória do "candidato australiano", respondeu cândidamente:
"Eu não fui candidato de nenhum país. Podia-se dizer que sou candidatos dos americanos, até de Sua Santidade o Papa. Todos os países livres com quem tenho óptimas relações e aqui na região foram sempre muito prudentes" (...) "Enfim, eu sou amigo de Portugal. Se alguma virtude tenho é a da memória e a da gratidão. Timor-Leste não estaria livre hoje se não fosse a acção diplomática portuguesa".

E disse mais: "A Austrália portou-se com extrema correcção em todo este processo. Nunca lhes ouvi uma única palavra de crítica aos portugueses. Só têm palavras de elogio às forças portuguesas, em particular à GNR, cujo profissionalismo e eficácia admiram muito".

Fiquei comovido com tamanha generosidade. Dá para acreditar?

Sem comentários: