sexta-feira, abril 13, 2007

Mundialito no Algarve: infantis do Barcelona trocaram hino espanhol pelo português

O insólito aconteceu na final do Mundialito de Futebol Infantil, este domingo, no Algarve.

No embate entre o Barcelona e o Valência, os miúdos da formação catalã receberam instruções para não entrar em campo enquanto estava a ser escutado o hino espanhol. Assim, a entrada dos mesmos fez-se ao som de «A Portuguesa».

Segundo explicou um técnico do Valência ao jornal «El Mundo», o Barcelona já tinha avisado na véspera que iria proceder desta forma, sem que a organização tivesse colocado qualquer entrave.
«Perguntei ao treinador deles o que tinha acontecido, e respondeu-me que eram ordens do clube. Não soube o que explicar aos meus jogadores. É claro que foi uma decisão política, difícil de compreender para miúdos de oito anos», afirmou o técnico do Valência.

O jornal El Mundo divulga um vídeo com imagens do momento, cedidas pelo Canal Nou, mas o desfazamento do som prejudica a compreensão do incidente. Ainda assim, um vídeo para ver e reflectir, carregando no respectivo link.
http://www.elmundo.es/elmundo/2007/04/12/videos/1176385942.html

1 comentário:

Braveman disse...

LINDO. EHEH Barcelona é Portugal. Adorei, isto é o que se chama orgulho... Deviam ter tocado o catalão. isso é que era uma farpa eheh