quinta-feira, abril 19, 2007

Esperança

Paulo Portas tem uma missão essencial ou correrá o risco de ser uma nota de rodapé.
Necessita de fazer doutrina.
Precisa de encontar parceiros que discutam e que pensem o centro e a direita em Portugal. Não aquela discussão obtusa e chata que não leva a lado nenhum, e que muitas vezes não passa de um lamber de feridas.

Na comunicação social tem que encontrar parceiros que num misto de denúncia das realidades portuguesas e de projecção de soluções, façam do CDS-PP um espaço atraente. Este espaço tem que rimar com solução e alternativa. Será que consegue?
Do que se conhece hoje, só um jornal se enquadra no que ficou definido como a "direita", refiro-me ao "Diabo", que com muita coragem vai amiudadamente fazendo denúncias certeiras, mas que caem em saco roto por este jornal quase não existir, no que ao grande público se refere.

Portanto, fica aqui a sugestão: é altura de contar espingardas e criar um grupo de media que não seja condescendente para o governo, sem precisar dos salamaleques do costume.

Paulo Portas tem que, inevitavelmente, renovar as caras do Partido, encontrar perfis adequados à nova linguagem política.
Tem que fazer oposição no domínio dos valores e das certezas.

Sem comentários: