sexta-feira, março 09, 2007

Série de Larry David garante alibi a suspeito de homicídio

Um homem de 28 anos foi ilibado da morte de uma adolescente quando as gravações de um episódio de Curb Your Enthusiasm revelaram que este estava num estádio de futebol e não no local do crime.

Juan Catalan era acusado do homicídio de Martha Puebla, de 16 anos, morta em Maio de 2003 à porta de casa, em Sun Valley, na Califórnia. Suspeito número um do crime, o homem de 28 anos esteve detido cinco meses, até que a sua equipa de defesa conseguisse provar que Catalan, afinal, estava a 32 quilómetros de distância da casa de Martha.
O suspeito tinha afirmado que estava no estádio dos Los Angeles Dodgers, a assistir a um jogo de futebol americano, o que levou o advogado Todd Melnik a vasculhar horas e horas de imagens do público, mas sem sucesso.

O advogado soube mais tarde que a produção de Curb Your Enthusiasm tinha estado no local para filmar um episódio da série de Larry David, e foi num conjunto de imagens não editadas que encontrou o seu cliente.
Juan Catalan, pai de uma filha de 6 anos, vai agora receber uma indemnização de 244.000 euros, enquanto que a polícia de Los Angeles vai ter que recomeçar a investigação a partir do zero.

Sem comentários: