terça-feira, março 06, 2007

Palhaçada Geral I

A primeira palhaçada que trago hoje é o que se tem passado com o Sporting Clube de Portugal. Obviamente que anos de decisões duvidosas, campeonatos que parcem feitos à medida e apitos dourados num caldinho bem misturado, acabam por levantar uma suspeita quase eterna sobre os àrbitros.

E estou completamente convencido que os árbitros portugueses não valem um chavo.
Mas o que se passou no passado domingo, as atitudes do treinador e dos dirigentes leoninos só pode ser palhaçada. Eu nem vi o jogo, mas já vi o tão reclamado lance de Liedson (aquele que poderia ser um jogador de topo se não fosse um mergulhador de calibre).

Analisando o lance o que vejo. Falta não vejo, aliás a haver falta é de Liedson. Vejo os dois jogadores embrulhados na área. Existe uma POSSÍVEL agressão de Rossato, algo em que não podemos criticar o árbitro pois nem nas variadíssimas repetições é claro. Naquele lance a única coisa que é claríssima é a agressão de Liedson. Parabéns senhor assistente.

Como é então possível os dirigentes do Sporting falar em premeditação e outras acusações afins quando só têm de culpar o seu jogador. Ele é que se auto-excluiu do jogo com o Porto.

São estas acusações gratuitas, feitas de ânimo leve que não prestigiam o futebol português. É esta falta de visão, uma cegueira em fúria que descredibiliza os dirigentes. Por mais que esteja à frente destas pessoas, limpinho como água, eles vão sempre conseguir ver qualquer coisa diferente.

O árbitro devia sem dúvida processar estes dirigentes pelas acusações que fazem, até porque o lance nem é duvidoso.

A liga que castigue estes dirigentes, não por reclamarem, que é um direito, mas sim por uma evidente falta de vista.

Sem comentários: