terça-feira, março 27, 2007

E o Grande Português é...

Definitivamente a designação de "Grande Português", tal como a designação de "Grande Chefe Índio", devia ser atribuída a... ROSÁRIO POIDIMANI.
Ah, não é português...
Mas isso resolve-se rapidamente.

Proponho, desde já, que se reformule o concurso, que se reiniciem as votações, que se encontre quem o defenda e aprimore os seus feitos para a ditosa pátria, que se vote sem cessar, que se... Até o respeitável "senador da nação" ganhar. E isso é possível, acreditem!

E porque defendo este grande "arauto das nossas virtudes"?

Porque, apesar de ainda não ter sido corrompido por esta excelsa figura, o meu número está na lista, ele reúne as características que melhor retratam os portugueses que somos nós.
Trata-se de um renomado "português":
- faz-se passar por outra pessoa por forma a convencer os mais incautos (ele chama-se Rosário, certo?);
- é o criador de um sem número de aldrabices que fizeram corar os seus conterrrâneos (diz-se que ele nasceu no país da bota);
- vive acima das suas posses e faz disso gala;
- não é de cá, mas podia muito bem ser, que ele se adaptaria como um camaleão. Seria mais de cá do que os outros todos juntos;
- poderia desempenhar altas funções na nossa administração pública, que seria premiado com uma qualquer prebenda por serviços prestados à cretinice.
Retrata um pouco daquilo que por cá se vai passando.

Por favor, votem por sms até doer a falanginha.

1 comentário:

Anónimo disse...

O único problema disto tudo é que o Duarte Pio muniu-se de um conjunto de "amiguinhos" para o ajudarem na promoção das mentiras e na conservação do trono e, em troca, concede-lhes umas medalhinhas e honras afins.

Para que conste: a única sucessora directa da coroa portuguesa foi D. Maria Pia de Saxónia Coburgo Bragança, filha do Rei D. Carlos I de Portugal com D. Maria Amélia Laredo e Murca e, consequentemente, irmã do Rei D. Manuel II.

A seu tempo a verdade virá ao de cima e cairão por terra muitos dos monárquicos que andam enganados pela falsa Causa Real Duartina.

Leiam www.reifazdeconta.com e divulguem!