quarta-feira, dezembro 13, 2006

Cegos poderão caçar no Texas

O Partido Republicano do Texas vai apresentar uma proposta que permite aos invisuais caçarem no estado, com recurso a armas com ponteiros laserA iniciativa partiu de Edmund Kuempel, que defende que os invisuais podem e têm o direito de caçar. O Texas poderá, a partir de 2008, permitir aos cidadãos com problemas graves de visão que adquiram armas munidas de ponteiros luminosos ou ponteiros laser, para além de terem a possibilidade de ter um guia presente a seu lado.

«Isto vai tornar acessível a muito mais gente o divertimento que é caçar. Acho que é fantástico», diz Kuempel, autor da proposta republicana.

«Eu já isto na televisão, quando eles [os invisuais] estão a praticar tiro ao alvo. Fazem pontaria, o guia dá as indicações e está feito», afirma o legislador.

A proposta, a ser votada dia 9 de Janeiro, prevê que os caçadores texanos sejam sujeitos a testes de visão, para evitar que cidadãos saudáveis possam comprar armamento com ponteiros de luz, que são relativamente mais letais para os animais.

A criatividade dos idiotas...

1 comentário:

M&S disse...

Post 5 estrelas!...Delicious!...lol