segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Os macaquinhos dos legisladores

Está a acontecer-me algo que só pensava possível em termos imaginários.

A história começa quando dada noite a retirar o carro do estacionamento, recuo, e quando vou sair o carro vai-se abaixo e descai encostando ligeiramente noutro que estava estacionado.

Até aqui tudo bem, cumpri o meu dever de cidadão, fui prestar declarações, tudo correcto.

O insólito vem depois.

Quando pensava que tudo estava resolvido recebo uma multa de 30€, por ter feito marcha atrás. Uma boa justificação, sem dúvida.

Isto porque temos um artigo no código da estrada, o 46, que regula a manobra.

Ainda estou a pensar onde a quebrei.

Além disso a infracção é considerada grave, o que significa que posso ficar sem carta de 1 a 12 meses.

Ora expliquem-me como é que tirar o carro estacionamento pode ser considerada um atentado criminoso na estrada, tendo em conta que foi tudo feito segundo as regras.

O Legislador é um ser pensante?

E pior, o polícia que nem viu a situação também é um ser pensante?

Sem comentários: