quarta-feira, abril 28, 2004

É típico !

Já vou ficando farto das aleivosias e imbecilidades do sr. Nuno da Câmara Pereira.
Agora quer ser Eurodeputado na lista do PSD/PP. Era o que faltava agora...
Já não há paciência!!
Depois de presunto candidato a Rei, vice do Partido Popular Monárquico, títulos e mercês, cantor de fado (note-se: não fadista), agora quer ser Eurodeputado. Eurodeputado?!
Como? Deve ser como independente, renegando o partido de que fazia parte, a troco ainda não se sabe bem do quê.
Está sempre pronto para surpreender o mais incauto com as suas "trocas e baldrocas".
A maior surpresa veio da "mui digna" (leia-se com ironia) comunicação social, que, ao anunciar a lista da coligação "Força Portugal", divulga o nome desse senhor e declara surpresa. SURPRESA!!
Só podem estar a gozar.
Trata-se de uma surpresa miserável. Uma vergonha para quem fez o convite e a lista de candiadatos, e para quem a divulgou sem se indignar ou sequer a questionar.


Comendador Acácio

segunda-feira, abril 26, 2004

Este País

Vejo-me desamparado pelos acontecimentos que me rodeiam. Além dos casos dos futebóis, que de resto penso que é algo que hà muito tempo deveria ter sido investigado. Aliás só estranho o espaço temporal em que a investigação foi feita. Logo antes do Euro?! Não se deveria encobrir nem esperar por outra altura por justiça, ou melhor, qualquer altura deverá ser tempo para fazer justiça. Mas ainda assim intriga-me.

Outro aspecto caricato deste caso, é ao nível onde se efectuou esta investigação, na 2ª divisão B.
Ora se quem mais se queixa do sistema são os da "super"liga, porquê o Gondomar? Será pelo Valentim Loureiro? Será que os "grandes" do Sistema continuarão impunes? Espero para ver.

Não nasci nem cresci na geração de Abril, no entanto estimo os valores éticos e morais de liberdade de expressão e pensamento daí resultantes, assim como os pensadores Democráticos Revolução/Evolução. No entanto muitas vezes parece-me que muita propaganda e areia me é jogada para os olhos, por parte daqueles senhores que se julgam donos da Revolução.

Sim, os supostos donos, aqueles de esquerda que se arrogam de terem feito a revolução. Aliás só este sentido de posse dará algum sentido ao muito caricato e terceiro mundista do episódio Revolução/Evolução.
Qual será o drama, a Revolução não permitiu a Evolução?

Agradeço à SIC notícias, porque pela primeira vez, consegui aceder ao outro lado, aliás o trabalho do Jornalista é esse, e ouvi os testemunhos daquelas pessoas demonizadas pela ultra extrema esquerda, A visão dos senhores da PIDE. E compreendi algumas coisas, discordei de outras, mas deu-me uma visão mais alargada do assunto além da lavagem cerebral que a esquerda faz Há trinta anos.

Nõa sou particular fã do Sr. Pacheco Pereira, mas adorei as suas intervenções no Programa Quadratura do Círculo, especialmente porque apesar da sua filiação política, tem o bom senso de criticar tanto para fora como para dentro, ao contrário dos senhores de Esquerda, supostos líderes morais do mundo.
Aquele senhor do PS foi infeliz e muito levou na cabeça, aliás muito merecido. Gostei especialmente da frase "ter o cartão de filiado no PS deve ter uma capa invisível de protecção ética".




Braveman

segunda-feira, abril 19, 2004

Como passa Vossa Senhoria?

Hoje acordei bem-disposto. Já não era sem tempo...
Notícias fresquinhas confirmam-me que Zapatero irá cumprir as suas demagógicas promessas eleitorais: Espanha retirará do Iraque nos próximos quinze dias.
Confirma-se também que retirará do Iraque, mas reforçando as suas tropas no Afeganistão.
Antes do mais, parece-me que os erros crassos se pagam caros. Depois não se admirem...
A colaboração de Espanha na que ficou conhecida com II Guerra do Iraque, pareceu natural, face às posições que José Maria Aznar vinha assumindo em termos de política internacional. Espanha apoiava, como decerto sabe, o seu aliado Americano, e juntamente com o Reino Unido confrontararam o mundo com uma realidade pós-ONU.
Mas... faltava o fleumático Zapatero vir com um novo "ferrismo": Dar nós sem pontos.
Senão veja-se a inexistente componente política das novas medidas do presidente do governo espanhol. Ao retirar as tropas do Iraque, por razões eleitorais muito pouco razoáveis, diga-se de passagem, dá argumentos aos grupos terroristas. Depois, para agradar aos troianos, reforça no Afeganistão. E, ainda tem tempo de destruir a coligação pela base. Agora só lhe falta dialogar com a ETA.
É a isto que se chama luta global contra o terrorismo.
O argumento de que é no Afeganistão é que está o Laden não colhe, não lhe parece?
Chegaram-me aos ouvidos rumores de que George W. Bush prepara uma "October surprise", ao estilo do pai Bush:
nada mais nada menos do que a apresentação do Laden cativo, pouco tempo antes das eleições.
Certezas conspirativas....

Reomendações a V. Senhoria.
Comendador Sousa Reis

P.S. - Permita-me ainda, que recomende a atenção de V. Senhoria para o aniversário do pai Bush, que se aproxima. Sabe que o dr. Soares foi convidado, para surpresa de muitos incautos?
Relembro-lhe o papel de Bush nos enquanto o dr. Soares foi primeiro-ministro de Portugal. Não se esqueça de Camarate....

quarta-feira, abril 14, 2004

Repto
Vejo o País descer ao lamaçal.
Todos se queixam, do vizinho, da Junta, da Câmara, do Governo. Todos se queixam mas ninguém olha para o próprio umbigo. O país está mal, todos sabemos, mas ninguém começa por si a mudança. A culpa é sempre e sucessivamente de todos os outros. Então o governo é o culpado mor.

Somos Nós e só Nós que podemos mudar o rumo dos acontecimentos, temos de começar a colocar a nossa consciência em cheque e fazer o melhor. O melhor por nós, pelos outros, pelo todo.

Tenho encontrado no meu ramo queixas de toda a parte, mas a culpa é do filho, do professor, do governo, do sistema. O meu trabalho consiste em apresentar soluções para as dificuldades escolares dos filhos. 90% das pessoas nem me quer ouvir, 90% dos que falam comigo não querem saber. Ora que culpa tem o governo da pessoa não se apoiar nas soluções apresentadas. O filho tem negativas, mas eles não têm culpa pois mesmo não tendo tempo ou capacidades de ajudar o filho, a solução não passa por tentar compreender e resolver mas sim Se não estudar vai carregar Baldes de massa.

O problema essencial deste país são as pessoas e o seu baixo nível de educação. e não falo da educação da escola, porque quem mais se preocupa são os pais com a quarta classe e não os pais com cursos, esses ainda são mais agarrados à convicção que o filho tem que saber e trabalhar o mesmo que ele. Esse pai deve-se esquecer de que todos somos diferentes.

Mas esta situação é apenas um exemplo do que se passa em todas as outras àreas no nosso País.

Amo o meu País, mas cada vez mais me desiludo com as pessoas que cá estão.

Braveman