quarta-feira, setembro 22, 2004

Professores

Que Trapalhada. Isto não se pode passar num país nem de terceiro mundo. É ridículo.

Obviamente não compreendo todos os processos de colocação mas como é possível tal confusão.

A Solução passa por uma hierarquização precisa dos critério de colocação. Outra coisa, porque os professores que já são efectivos sequer vão ao concurso? Se um professor efectivo quisesse mudar de escola teria que apenas fazer um requerimento, de preferência em Julho.

Porque é que o ministério da educação não trabalha em Agosto. Como é que um país normal quer andar para a frente se há meses que nem a 20% trabalha. Que os serviços ficassem a 50%, mas nem isso.

Ainda me lembro de uma praga de carraças que houve numa aldeia, mas tiveram mais de um mês para se resolver o problema porque o Delegado de Saúde estava de férias. Mas que raio não havia um número 2 para resolver o problema!!

Em relação aos problemas na educação a resolução é simples. Faça-se o concurso com hierarquias especificas. Crie-se um quadro de professores substitutos. Nunca percebi como é possível alunos estarem sem aulas meses numa disciplina por baixa do professor. Um quadro de professores substitutos resolveria o problema.

Crie-se também um quadro de professores para os CPLP. Expandir a nossa língua, a nossa amizade e também a nossa influência.

Faça-se tudo isto.

Braveman


Sem comentários: