quarta-feira, abril 14, 2004

Repto
Vejo o País descer ao lamaçal.
Todos se queixam, do vizinho, da Junta, da Câmara, do Governo. Todos se queixam mas ninguém olha para o próprio umbigo. O país está mal, todos sabemos, mas ninguém começa por si a mudança. A culpa é sempre e sucessivamente de todos os outros. Então o governo é o culpado mor.

Somos Nós e só Nós que podemos mudar o rumo dos acontecimentos, temos de começar a colocar a nossa consciência em cheque e fazer o melhor. O melhor por nós, pelos outros, pelo todo.

Tenho encontrado no meu ramo queixas de toda a parte, mas a culpa é do filho, do professor, do governo, do sistema. O meu trabalho consiste em apresentar soluções para as dificuldades escolares dos filhos. 90% das pessoas nem me quer ouvir, 90% dos que falam comigo não querem saber. Ora que culpa tem o governo da pessoa não se apoiar nas soluções apresentadas. O filho tem negativas, mas eles não têm culpa pois mesmo não tendo tempo ou capacidades de ajudar o filho, a solução não passa por tentar compreender e resolver mas sim Se não estudar vai carregar Baldes de massa.

O problema essencial deste país são as pessoas e o seu baixo nível de educação. e não falo da educação da escola, porque quem mais se preocupa são os pais com a quarta classe e não os pais com cursos, esses ainda são mais agarrados à convicção que o filho tem que saber e trabalhar o mesmo que ele. Esse pai deve-se esquecer de que todos somos diferentes.

Mas esta situação é apenas um exemplo do que se passa em todas as outras àreas no nosso País.

Amo o meu País, mas cada vez mais me desiludo com as pessoas que cá estão.

Braveman

Sem comentários: