segunda-feira, abril 26, 2004

Este País

Vejo-me desamparado pelos acontecimentos que me rodeiam. Além dos casos dos futebóis, que de resto penso que é algo que hà muito tempo deveria ter sido investigado. Aliás só estranho o espaço temporal em que a investigação foi feita. Logo antes do Euro?! Não se deveria encobrir nem esperar por outra altura por justiça, ou melhor, qualquer altura deverá ser tempo para fazer justiça. Mas ainda assim intriga-me.

Outro aspecto caricato deste caso, é ao nível onde se efectuou esta investigação, na 2ª divisão B.
Ora se quem mais se queixa do sistema são os da "super"liga, porquê o Gondomar? Será pelo Valentim Loureiro? Será que os "grandes" do Sistema continuarão impunes? Espero para ver.

Não nasci nem cresci na geração de Abril, no entanto estimo os valores éticos e morais de liberdade de expressão e pensamento daí resultantes, assim como os pensadores Democráticos Revolução/Evolução. No entanto muitas vezes parece-me que muita propaganda e areia me é jogada para os olhos, por parte daqueles senhores que se julgam donos da Revolução.

Sim, os supostos donos, aqueles de esquerda que se arrogam de terem feito a revolução. Aliás só este sentido de posse dará algum sentido ao muito caricato e terceiro mundista do episódio Revolução/Evolução.
Qual será o drama, a Revolução não permitiu a Evolução?

Agradeço à SIC notícias, porque pela primeira vez, consegui aceder ao outro lado, aliás o trabalho do Jornalista é esse, e ouvi os testemunhos daquelas pessoas demonizadas pela ultra extrema esquerda, A visão dos senhores da PIDE. E compreendi algumas coisas, discordei de outras, mas deu-me uma visão mais alargada do assunto além da lavagem cerebral que a esquerda faz Há trinta anos.

Nõa sou particular fã do Sr. Pacheco Pereira, mas adorei as suas intervenções no Programa Quadratura do Círculo, especialmente porque apesar da sua filiação política, tem o bom senso de criticar tanto para fora como para dentro, ao contrário dos senhores de Esquerda, supostos líderes morais do mundo.
Aquele senhor do PS foi infeliz e muito levou na cabeça, aliás muito merecido. Gostei especialmente da frase "ter o cartão de filiado no PS deve ter uma capa invisível de protecção ética".




Braveman

Sem comentários: